Vice-presidente Geraldo Alckmin rejeita FAB e vai de classe econômica para a China.

Acesse jbnoticias.com.br

Vice-presidente Geraldo Alckmin rejeita FAB e vai de classe econômica para a China

Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil

Vice-presidente da República, Geraldo Alckmin embarca no próximo sábado (1º) para a China com uma comitiva de seis ministros do governo federal. O vice, entretanto, dispensou avião oficial da FAB (Força Aérea Brasileira) e decidiu viajar em voo comercial.

Segundo informações do Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, Alckmin não só vai de avião de carreira, como viajará em classe econômica, embora tenha direito a voar de classe executiva pelo cargo que ocupa. O vice-presidente da República viajará em um voo da companhia aérea Emirates, com escala em Dubai.

Ainda conforme divulgado, Alckmin voará na “Econômica Premium“, intermediária entre a tarifa mais barata e a da executiva. Divididos na posição 2-4-2, os 56 assentos da Econômica Premium têm mais espaço para as pernas e reclinam mais que os da classe econômica normal.

O trajeto de Alckmin a China prevê um longo voo de 14 horas de São Paulo para Dubai, de onde ele pegará outro voo para Riade, na Arábia Saudita. O vice-presidente da República cumprirá um dia de agendas na capital saudita e, de lá, partirá rumo a Pequim.