Aproximadamente 400 monitores acompanhantes da rede pública municipal de ensino de Luís Eduardo Magalhães, que auxiliam alunos com algum tipo de deficiência ou transtorno, passaram por formação em primeiros socorros, nesta quinta (20) e sexta-feira (21), no Auditório do Centro Universitário Arnaldo Horácio Ferreira – UNIFAAHF.
A capacitação, promovida pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, por meio da Gerência de Saúde Educacional, foi ministrada pela coordenadora do SAMU, Marianna Constela e o técnico em enfermagem Wilian.
“O conhecimento em primeiros socorros direcionado aos monitores é importante, porque eles podem oferecer o primeiro suporte, até a chegada do serviço de emergência, que é o SAMU, evitando complicações mais graves”, pontuou Marianna.
Para a gerente de Saúde Educacional do município, Liane Graffunder, a formação vai oferecer mais segurança para os profissionais atuarem com os desafios da rotina educacional.
“Pode acontecer momentos em que a criança se engasgue, que ela tenha uma convulsão, então esse treinamento é fundamental para que os monitores adquiram conhecimento e saibam lidar com essas situações do dia a dia”, disse.
SECOM, prefeitura de LEM