Prefeitura vai oferecer creche para filhos de ambulantes que vão trabalhar no Arraiá de LEM

Com o objetivo de oferecer tranquilidade e promover cidadania aos ambulantes que irão trabalhar durante os cinco dias de Arraiá de LEM, e não têm rede de apoio para deixar seus filhos pequenos, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, numa parceria entre as secretarias de Educação e Desenvolvimento Econômico, vai disponibilizar pelo segundo ano consecutivo, creche noturna para essas crianças.

O espaço vai funcionar na Creche Pequeno Príncipe, localizada no bairro Florais, das 17h às 06h, oferecendo uma estrutura acolhedora e segura, com o acompanhamento de professoras e monitoras, alimentação adequada e atividades lúdicas, de acordo com a idade da criança. Este ano, a expectativa é atender uma média de 50 crianças, já que são cerca de 40 ambulantes que vão atuar na festa.

A secretária de Educação, Raissa Mourão falou sobre o espaço. “A Creche Pequeno Príncipe já tem uma estrutura muito boa, estamos apenas adequando o seu funcionamento ao período noturno, para atender principalmente as mães sem rede de apoio que vão atuar no nosso Arraiá, ganhar o sustento para suas famílias e precisam de um lugar seguro para seus filhos”, disse.

De acordo com Gilson Sena, secretário de Desenvolvimento Econômico, a localização da creche foi pensada estrategicamente. “A Pequeno Príncipe fica próximo ao circuito, o que facilita que os trabalhadores deixem e peguem seus filhos. Essa parceria com a Educação é muito importante para o nosso município, porque garantimos a cidadania dos profissionais, que podem trabalhar tranquilamente durante os festejos, sabendo que suas crianças estarão bem cuidadas”, pontuou.