Integrantes de uma organização criminosa no Oeste da Bahia são presos pela PF por lavagem de dinheiro e tráfico de drogas em Maceió/AL

Três homens eram alvo da operação. um suspeito morto, um ferido e um foragido.

Uma operação da Polícia Federal nesta quinta-feira (11) em Maceió terminou com um suspeito morto, um ferido e um foragido. Os três alvos da operação eram integrantes de uma organização criminosa que domina o tráfico de drogas no oeste baiano e faziam a lavagem do dinheiro do tráfico em Maceió.

A operação Blefe contou com o apoio do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar de Alagoas (Bope).

Segundo a PF, um dos suspeitos, um homem de 31 anos que não teve o nome divulgado, recebeu os policiais a tiros em um apartamento no 8º andar de um prédio na Rua Hamilton de Barros Soutinho, no bairro da Jatiúca, e foi baleado. Ele morreu no Hospital Geral do Estado (HGE).

As investigações tiveram início quando policiais federais tomaram conhecimento de que integrantes de uma facção criminosa que domina o tráfico de drogas no oeste baiano teriam alugado apartamentos em Maceió e estariam fazendo uso de falsas identidades para fugir da Justiça e para a aquisição de bens em nome de terceiros.

“São de uma facção que atua no Oeste da Bahia. A gente teve a informação de que eles estariam aqui em Maceió provavelmente tentando lavar o dinheiro que eles auferem o tráfico de drogas lá na região. Fizemos um acompanhamento, uma vigilância para identificá-los. Vimos que estavam usando também documentos falsos. A nossa investigação é por organização criminosa, lavagem de dinheiro e a utilização de documentos falsos”, disse o delegado da PF Rodrigo Bittencourt.

Durante a operação os policiais confirmaram a falsidade ideológica e descobriram que um dos investigados é foragido da Justiça paraibana. Ele foi preso.

A PF apurou ainda que apesar de não trabalharem ou possuírem fontes de renda lícita, os investigados ostentavam elevado padrão de vida, passando o dia em restaurantes de praia badalados e andando em carros de luxo.

Jbnoticias/com g1