Tito inclui em seu Plano de Governo projeto para resolver os alagamentos da Vila dos Funcionários e outros bairros

Iniciativa será realizada em parceria com os Governos Estadual e Federal. Sugestão foi citada nos 4 encontros já realizados do PGP de Tito (PT) e Emerson (Avante)

A partir de um projeto de engenharia bem elaborado e com a parceria com os Governos Estadual e Federal, o pré-candidato a prefeito Tito (PT) inclui em seu Plano de Governo Participativo (PGP) uma inciativa para resolver os constantes alagamentos na Vila dos Funcionários e em outros bairro da cidade na época das chuvas. A proposta foi levantada pela população em todos os quatro encontros do Plano de Governo Participativo (PGP) já realizados, como na noite desta terça-feira (16), na Vila dos Funcionários, e através do site www.fazermuitomais.com.

Tito destacou a necessidade de resolver um problema antigo do bairro: os alagamentos durante os períodos de chuva. Comprometendo-se a desenvolver uma política de micro e macrodrenagem, Tito afirmou que buscará parcerias com o Governo Estadual e Federal para solucionar essa questão, que aflige os moradores há décadas.

“Vamos priorizar as obras de micro e macrodrenagem, formatar projetos de engenharia bem fundamentados tecnicamente e, através da parceria com o Governo Estadual e Federal, vamos buscar os recursos para resolver esse problema que aflige a nossa população há muito tempo”, afirmou Tito.

Participação ativa

Segundo Emerson Cardoso, pré-candidato a vice-prefeito, a equipe técnica que está organizando o Plano de Governo de Participativo, a partir das propostas recebidas da população, já está em contato com engenheiros capacitados que estão prestando assessoria técnica para a elaboração dos projetos de engenharia. “Com uma boa equipe e bons projetos, com certeza, vamos conseguir os recursos necessários para resolver esse problema estrutural de Barreiras. Não adianta asfaltar ruas sem fazer antes as obras estruturais de macrodrenagem, por exemplo, porque na primeira forte chuva o asfalto é levado pelas águas”, explica Emerson

O evento no PGP na Vila dos Funcionários contou com a participação ativa dos moradores, que compartilharam suas preocupações e sugestões. Maria de Fátima, moradora do bairro, ressaltou a necessidade de melhorias na saúde e na organização do trânsito.

“A questão da saúde precisa melhorar e muito na nossa cidade, as pessoas ficam na fila para poder conseguir uma consulta médica, a população precisa de mais respeito. Além disso, aqui para o nosso bairro, precisamos de uma passarela e uma organização do trânsito, aqui são constantes os acidentes”, disse.

Povo para dentro do governo

Já a professora Michele Aparecida dos Santos sugeriu a inclusão de uma creche noturna no PGP, destacando a importância desse serviço para mães que trabalham à noite. “Muitas mulheres que trabalham a noite, como garçonetes, por exemplo, não têm com quem deixar seus filhos. O PGP é muito importante, é assim que deve ser feito, colocar o povo para dentro do governo”, afirmou Michele.

Assessoria de comunicação