Trump disse a Zelensky que sua vitória não beneficiará a Rússia

Ex-presidente americano teve conversa com chefe de Estado da Ucrânia

Donald Trump, ex-presidente dos EUA Foto: EFE/EPA/SHAWN THEW

O ex-presidente e candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, disse ao presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, que ele não deve acreditar que uma vitória sua beneficiará a Rússia. A informação foi revelada neste sábado (20) pelo porta-voz do governo ucraniano, Serhiy Nikiforov.

– Trump disse uma coisa interessante: ele pediu para não acreditarem na informação de que sua vitória poderia ser benéfica para a Rússia. Ele chamou esta tese de informação falsa e pediu para não acreditarem nela – disse Nikiforov.

Zelensky, por sua vez, pediu a Trump que não acredite nos representantes dos países que tentam explicar e justificar de alguma forma as ações do presidente russo, Vladimir Putin, segundo o seu porta-voz.

– Não há desculpas aqui. Ele é um assassino comum. O presidente disse isso. (…) Ele falou sobre o ataque de ontem [sexta-feira, 19] em Mikolayiv, no qual voltaram a morrer pessoas. Eles também discutiram e condenaram o ataque de 8 de julho em Okhmatdit – disse Nikiforov, referindo-se ao bombardeio do hospital infantil em Kiev.

Trump, por sua vez, indicou em sua própria rede social que, caso volte à Casa Branca, haverá negociações de paz para acabar com a guerra russa na Ucrânia.

– Ambas as partes serão capazes de se unir e negociar um pacto que acabe com a violência e abra caminho para a prosperidade – prometeu o ex-presidente.

*AE

Pleno News