Na manhã desta sexta-feira (26), pouco depois das 9h, um trágico acidente resultou na morte de Gabriel da Silva Souza, de 23 anos, natural de Tapiramutá-BA. A colisão ocorreu na BR 020, nas imediações do bairro Alto da Lagoa, na saída para Brasília, em Luís Eduardo Magalhães.
Em entrevista ao repórter Weslei Santos, ao vivo no programa “Manhã Mundial” da Rádio Mundial FM 91,3 e ao blog do Sigi Vilares, o agente Fegally, da SUTRANS, informou que o motorista da caminhonete Hilux trafegava sentido Luís Eduardo Magalhães. Ao acessar o acostamento para entrar na rua Alto da Lagoa, no bairro Alto da Lagoa, ele não percebeu o motociclista que seguia no mesmo sentido. Gabriel da Silva Souza colidiu com a porta da caminhonete que fazia conversão à esquerda para acessar o bairro e foi arrastado por alguns metros, falecendo no local. O óbito foi atestado pelo SAMU.
Os agentes da SUTRANS permaneceram no local, resguardando a área até a remoção e perícia pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). De acordo com informações, o motorista da caminhonete, um senhor de 47 anos, é habilitado e foi submetido ao teste do etilômetro, que deu negativo para a presença de álcool no sangue. As buscas indicam que a caminhonete estava com a documentação em dia. O corpo de Gabriel da Silva Souza foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras após a perícia.
Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares