No debate entre candidatos a prefeito de Barreiras, promovido pela Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob), na tarde desta segunda-feira (16), Danilo Henrique (PP) destacou que, caso eleito, vai priorizar firmar convênios da Prefeitura com a Ufob, em vez de universidades privadas, como ocorre na gestão atual.
“Vou abrir as portas da Prefeitura para convênios com a Ufob, optando pela universidade pública ao invés de uma particular. Em Luís Eduardo Magalhães, como secretário de Governo, dei as mãos à Ufob”, disse.
Danilo destacou ainda que, diferente do que o governo atual e seu candidato fizeram, indo à São Paulo buscar uma universidade privada para administrar o hospital municipal: “Se eu for eleito prefeito de Barreiras vou cancelar esse contrato com essa universidade privada e vou entregar para a Ufob gerir”.
O tema central do debate foi a “Manutenção da Relação Ensino-Serviço: Políticas Públicas para Acesso e Permanência em Espaços de Prática em Saúde na Cidade de Barreiras”.
Danilo ainda apresentou propostas como a Farmácia-escola, para trabalhar junto às unidades de Saúde do município, Laboratório Central Municipal de Análises Clínicas, para atender as unidades básicas de Saúde. Além de viabilizar um programa de estágio em Nutrição junto às unidades de Saúde e escolas da rede municipal, para estudantes da Ufob, e criar uma agência de fomento à pesquisa e extensão.