Até o dia 30 de setembro, das 8h às 11h e das 14h às 17h, escolas públicas municipais de Luís Eduardo Magalhães realizam a culminância dos projetos Expoarte e Literalem, promovidos ao longo do ano em sala de aula.
A Literalem, feira literária que está em sua terceira edição, e tem como objetivo principal aperfeiçoar a compreensão leitora e ampliar o repertório literário dos alunos, envolve as escolas dos anos iniciais do Ensino Fundamental (crianças entre 6 e 10 anos de idade).
“A Literalem traz ludicidade. Dentro da feira literária tem música, dança, contação de história, recital de poesia e cordel. O planejamento é feito desde o início do ano letivo e envolve todas as disciplinas, inclusive a matemática”, explicou a coordenadora pedagógica Talita Cardoso.
Já a Expoarte, que também está na sua terceira edição, é voltada para o segmento de Educação Infantil (creches e pré-escolas). O projeto tem como objetivo a convivência e a expressão em diferentes manifestações artísticas e culturais, como artes visuais, pintura, modelagem, colagem, fotografia, entre outras.
Cronograma Expoarte e Literalem:
- 18/09 Edaleio Barbosa
- 19/09 Mozart Feliciano, Cemei Michelle Horrana, Creche Pequeno Príncipe;
- 20/09 Jardim Paraíso, Ivo Hering, Vereador Mardônio, CIASF (Centro Infantil de Aprendizado Sementes do Futuro);
- 24/09 Luzia Fontana, Tiago Alfredo;
- 25/09 Vania Aparecida, Cemei Mimoso;
- 26/09 Cemei Maurilio Comparin, Cemei Zilda Arns, Cecilia Meirelles, Herminio Carlos Brandão;
- 27/09 Amabílio Vieira, Paulo Victor, Aldori Tolazzi;
- 30/09 Pedro Paulo, Amélio Gatto.