Evento acontece na cidade de Barra, no polo produtivo do Médio São Francisco, e representará um avanço na atividade
A contagem regressiva para a primeira edição do Seminário da Fruticultura Irrigada, realizado em Barra, na Bahia, já começou. O evento é o primeiro do segmento no estado e deve consolidar a região do Médio São Francisco, encabeçada pelo município de Barra, como novo polo nacional da produção de frutas e agroindústria relacionada.
Realizado nos dias 18 e 19 de outubro, no Espaço Barra Frutos, o Seminário tem vagas limitadas e quase já preenchidas, com cerca de 350 pessoas de todo o Brasil. Empresários do setor, produtores, investidores e startups estão sendo esperados pela organização do evento, liderada pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Barra (SindBarra).
Cerca de 30 empresas de tecnologia, irrigação e outros segmentos do agro já confirmaram presença no evento.
Programação e estrutura
O evento já teve programação de painéis e minicursos divulgada no site oficial e contará também com visitas a grandes propriedades onde são cultivados uva e cacau em grande volume na região.
Informações técnicas sobre a produção de manga, maracujá, coco e melancia, por exemplo, também serão transmitidas durante o Seminário, com o intuito de fomentar e tecnificar ainda mais essa produção.
Os interessados em participar ainda conseguem se inscrever também através do site oficial: www.barraagroshow.com.br.