Acesse Jbnoticias.com.br
Um homem de aproximadamente 22 anos foi preso no final da tarde de ontem, quarta-feira (23), por volta das 17h, acusado de aplicar golpes do falso PIX ao realizar compras em empresas de Luís Eduardo Magalhães. A prisão foi efetuada pela Guarda Civil Municipal, em parceria com a Polícia Civil, na rua Paraná, região central da cidade.
Segundo as investigações, o golpista, que se apresentava como Airon Rodrigues de Souza, vinha aplicando o golpe desde o dia 2 de outubro em uma empresa. Ele fazia pedidos e enviava comprovantes de transferência via PIX, porém, os valores nunca eram depositados. O prejuízo causado à empresa é estimado em cerca de R$ 500.
O esquema funcionava com o envio de comprovantes que não possuíam a identificação do destinatário, apenas o nome da empresa recebedora. Após a denúncia, descobriu-se que o suspeito prestava serviços em fazendas nos estados de Goiás, Piauí, Tocantins e Bahia. Ele usava vários números de celular e CPF de outras pessoais. As autoridades continuam investigando o caso.
Jbnoticias/com reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares