
Na manhã desta segunda-feira, 13, por volta das 6h20, uma ação conjunta envolvendo a Operação Opará, o Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 28ª CIPM e a Companhia Independente de Policiamento Tático do Oeste (CIPT-MO), conhecida como Rondesp, resultou na prisão de um traficante e na apreensão de uma grande quantidade de drogas e armas em Barra.
A ação teve início após relatos de ribeirinhos e pescadores sobre movimentação suspeita nas proximidades da Ponte Luiz Felipe de Souza Leão, na Ilha do Camaleão. As guarnições, a bordo de uma embarcação, deslocaram-se até o local. Durante a aproximação, os policiais avistaram vários indivíduos em duas embarcações. Ao perceberem a presença policial, os suspeitos dispararam contra a equipe, que reagiu prontamente.
Durante as diligências, alguns suspeitos conseguiram fugir, mas um dos indivíduos foi capturado. Com ele, foram encontrados armas de fogo e uma expressiva quantidade de entorpecentes. O acusado e todo o material apreendido foram conduzidos à Delegacia Territorial de Ibotirama para adoção das medidas cabíveis.

Material apreendido:
- 52 pinos vazios para acondicionamento de entorpecentes;
- R$ 460 em espécie;
- 2 munições calibre 22;
- 2 munições calibre 38;
- 6 invólucros contendo substância análoga à cocaína;
- 1,537 kg de substância análoga à maconha;
- 180 g de substância análoga à cocaína;
- 2 armas de fogo de fabricação artesanal;
- 1 espingarda calibre 22;
- 2 balanças de precisão.
28ª CIPM