Atleta belga é internada com bactéria após nadar no rio Sena

Bélgica decidiu não participar mais do triatlo misto devido a qualidade da água

Triatlo feminino no rio Sena Foto: EFE/Miguel Gutiérrez

A Bélgica decidiu não participar do triatlo misto, que está previsto para acontecer nesta segunda-feira (4), após uma de suas atletas ser internada com uma bactéria chamada E.coli. Na última quarta-feira (1º), Claire Michel participou da prova e nadou no rio Sena, cuja qualidade da água tem sido contestada.

A infecção por E.coli ocorre justamente pela ingestão de água contaminada ou através de alimentos. A doença pode causar problema no estômago ou no intestino.

– O BOIC e o Triatlo Belga esperam que sejam aprendidas lições para futuras competições de triatlo. Estamos pensando em dias de treino que possam ser garantidos, dias de competição e formatos que sejam claros com antecedência e circunstâncias que não gerem incertezas entre atletas, comitiva e torcedores – diz a nota da seleção belga.

A triatleta Jolien Vermelylen, também da Bélgica, afirmou que bebeu muita água enquanto nadava no Sena. Ela afirmou que, durante a prova, viu e sentiu coisas. Ela disse ainda que não sabia se tinha contraído alguma doença.

Pleno News