Principal representante da oposição ao prefeito Junior Marabá em Luís Eduardo Magalhães, o ex-prefeito Oziel Oliveira (PSD) deixou uma sensação de vácuo na cidade com o anúncio de que desistiu de disputar a eleição deste ano, embora tenha lançado em seu lugar o advogado Teófilo Jerônimo (PSD), ex-presidente da Câmara Municipal.
Se fosse candidato, Oziel reeditaria a disputa de quatro anos atrás e poderia ter a revanche contra Marabá para quem perdeu por uma diferença de nove mil votos (59,29% a 39,58% dos votos válidos).
O recuo de Oziel (primeiro prefeito da história recente de Luís Eduardo Magalhães – fundada há 24 anos) foi percebido, em certa medida, como um receio de derrota diante da aprovação favorável que Marabá alcançou nos últimos anos.
Por outro lado, a desistência do pessedista pode provocar impactos na vida eleitoral da esposa, a secretária estadual de Desenvolvimento Urbano, Jusmari Oliveira, que ficou como suplente do PSD na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).
Sem a presença dos Oliveira nas urnas, parte do entorno da base governista vislumbra a euforia de um cenário de W.O eleitoral, o que fragiliza o recall de votos do casal para eventual disputa em 2026.
Política Livre