Nilvinha Barreto
Acompanhada de seus advogados, Nilvinha Barreto, prefeita de Ibititá, município da região de Irecê, registrou sexta-feira (19), na 1ª Delegacia Territorial de Irecê, o Boletim de Ocorrência nº 45435/2024, denunciando uma ameaça que ela sofreu, através de um áudio publicado nas redes sociais.
De acordo o registro, a autora das ameaças uma liderança política. A acusada também foi candidata a vereadora em Ibititá, nas Eleições 2020.
Conforme o que foi declarado no BO, registrado na Delegacia da Polícia Civil de Irecê – o qual a nossa redação teve acesso – nos áudios que circulam nos grupos de WhatsApp a acusada aparece “dizendo que faria qualquer coisa, contra ela (Nilvinha), inclusive até no cemitério, ressaltando tanto discurso de ódio de cunho pessoal e político”.
O fato, que teve muita repercussão na região de Irecê, expõe uma realidade de ameaças vivida no município Ibititá há alguns anos. Um morador, que preferiu não se identificar, disse que “o povo não pode mais abaixar a cabeça pra essa política de ‘coronel’. Outras coisas já aconteceram aqui e nunca foi resolvido. O povo precisa levantar a cabeça”.
Após receber as informações sobre as ameaças sofridas pela prefeita Nilvinha Barreto, nossa redação tentou contato com a prefeita e sua assessoria, mas não conseguiu maiores detalhes sobre os acontecimentos.
Fomos informados mais tarde que a prefeita se manifestará através de uma Nota Oficial.
Assessoria da Prefeita de Ibititá, Nilvinha Barreto/B.O Nº 00045435/2024