LEM: Descartar lixo em local inadequado é crime, com pena de detenção e multa. Fique atento!

Acesse blog jbnoticias.com.br

A Guarda Civil Municipal, por meio do GPA (Grupamento de Proteção Ambiental), com apoio do ROMU (Rondas Ostensiva Municipal), prendeu nesta segunda-feira (19/08), um homem flagrado descartando entulhos de construção civil em um local inapropriado.

Apos propaganda do eletricista

O indivíduo teve que recolher o material descartado e foi conduzido para Delegacia de Polícia e responderá por crime ambiental com pena de detenção de seis meses a um ano e multa.

Rua Rio das balsas, bairro Jardim ipê, terreno baldio

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães através da secretaria de infraestrutura faz a coleta do lixo doméstico em toda cidade e leva para o aterro sanitário, que fica localizado a aproximadamente 17 km do centro de LEM. A coleta é realizada por profissionais de uma empresa tercerizada.

Rua das Balsas bairro Jardim Ipê

Já os entulhos de construção, móveis e eletrodomésticos devem ser descartados pelo proprietário no aterro sanitário. Em caso de pequena quantidade, esse material poderá ser levado em algum ecoponto. Existem 03 ecopontos em Luís Eduardo Magalhães, nos bairros Tropical Ville, Conquista e Mimoso II.

Continue após propaganda Disk Andaimes

Além de entulhos, móveis e eletrodomésticos, uma grande quantidade de lixos domésticos são jogados diariamente em terrenos baldios, em todos os bairros de LEM.

Ao flagrar alguém descartando lixo em local inadequado, denuncie pelo contato 3628-9033. Esse número também é WhatsApp.

Blog jbnoticias.com.br