Rosário se mobiliza para ter mais eleitores

A AMPOVIR (Associação de Moradores e Agricultores de Rosário), com apoio da Rádio Rosário FM estão realizando uma campanha para conscientização da população sobre a importância do domicílio eleitoral. A iniciativa conta com divulgação nas redes sociais e na programação da Rádio Rosário FM, além de um trabalho de visita nas residências e empresas, mostrando para os moradores e empresários o quanto é importante e necessário para o desenvolvimento local, que tenhamos mais eleitores.

Não há uma informação oficial sobre quantos moradores temos hoje em Rosário, mas estima-se que sejam em torno de 6 a 7 mil habitantes, porém, de acordo com o cartório eleitoral de Correntina (nosso município sede), são apenas 1935 eleitores aptos a votar por aqui. Há muitos moradores que votam em outros municípios, principalmente no estado de Goiás, muitos destes são residentes em Rosário há anos e mesmo assim permanecem com seus títulos em outros locais.

“Não há lei que obrigue um morador a votar no local onde reside, porém as pessoas precisam compreender que só conseguiremos trazer melhorias para o Rosário a partir do momento que tivermos mais eleitores. Não estamos pedindo e nem vamos pedir voto para nenhum candidato, queremos apenas o melhor para o Rosário”, afirmou um dos envolvidos na campanha.

Continue após propaganda da MIMOAÇO

O prazo para emissão e transferência de título de eleitor neste ano termina no dia 08 de maio, as eleições municipais acontecerão em 06 de outubro.

Os interessados em transferir o título de eleitor podem procurar a sede da AMPOVIR pessoalmente no período da manhã, de segunda a sexta-feira, caso não possa comparecer pessoalmente basta entrar em contato pelo WhatsApp da Associação: (77) 99826–2702. Lembrando ainda que nos dias 20 e 21 de março, das 08 as 18hrs, o TRE-BA estará com o atendimento itinerante em Rosário. Nestes dias as pessoas poderão cadastrar dados biométricos, solicitar o alistamento eleitoral (1º título), 2ª via, revisão para alteração de dados pessoais, regularizar título cancelado, consultar existência de multa, solicitar alteração de local de votação, emitir certidões, além da transferência do título eleitoral.

Jbnoticias.com.br/com blog do Sigi Vilares/Rádio Rosário FM e AMPOVIR