LEM: Hospital Gileno de Sá funcionará como Centro Especializado de Atendimento à Mulher

Iniciativa faz parte da expansão da oferta dos serviços de saúde no município

O secretário de Saúde de Luís Eduardo Magalhães, Dr. Pedro Henrique Ribeiro

A unidade Dr. Gileno de Sá, que até então funcionava como maternidade, realizando partos normais, cesarianos e de alto risco, funcionará agora como um Centro Especializado de Atendimento à Mulher, como explicou o secretário de Saúde, Dr. Pedro Henrique Ribeiro.

“Vimos a necessidade de expandir os serviços especializados de saúde voltados às mulheres, transformando o Gileno em um centro especializado, onde serão realizadas consultas ginecológicas e acompanhamento de pré-natal de alto risco”, pontuou.

“O Gileno realizava uma média de 180 partos mensais, numa estrutura que já não tinha mais para onde crescer. Mas para o funcionamento de um Centro Especializado ele atenderá perfeitamente”, disse o secretário.

Maternidade de alta qualidade
Com essa transformação, a ala da Maternidade foi transferida para o Hospital Municipal Miriam Borges, que já está funcionando com atendimento 24 horas, desde o último sábado (12). A iniciativa é um resultado da proposta de expansão da oferta dos serviços de saúde no município.

Dr. Pedro Henrique Ribeiro destacou ainda a estrutura do hospital. “Trouxemos a Maternidade para o Hospital Municipal, numa estrutura mais robusta, que oferece um total de 112 leitos, com quatro salas cirúrgicas. O que posso afirmar é que hoje a Maternidade está funcionando num dos Hospitais mais modernos do país”, disse.

“Achei muito legal essa coincidência do início do funcionamento da maternidade acontecer exatamente no Dia das Crianças”, comentou o secretário.