Abapa participa da primeira edição da Agro Kids em Bom Jesus, Piauí

Nos dias 11 e 12 de outubro, a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) marcou presença na primeira edição da Agro Kids, evento voltado para crianças e jovens, em Bom Jesus, Piauí. A feira, pioneira na região, foi organizada para aproximar as novas gerações do universo da agricultura, com foco nos alunos do 7º, 8º e 9º anos das escolas municipais.

O objetivo principal foi despertar o interesse dos jovens pelo setor agrícola, apresentando a importância da agricultura e as oportunidades de carreira que o agronegócio oferece em Bom Jesus e região. A convite do Grupo Fritzen, organizador do evento, a equipe pedagógica do Programa Conhecendo o Agro participou levando informações sobre a produção de algodão no oeste da Bahia. Também foram distribuídos materiais educativos, como cartilhas e folders, e promovidas interações dinâmicas com o público, incluindo o uso de óculos de realidade virtual que simulavam um voo em uma aeronave agrícola e uma caixinha com curiosidades sobre o algodão.

O diretor executivo da Abapa, Gustavo Prado, destacou a relevância de levar o Programa Conhecendo o Agro para fora da Bahia. “O conhecimento ultrapassa fronteiras e a expansão do Programa para outros estados é um reconhecimento do impacto que ele tem na aproximação de professores e estudantes da rede pública e privada com o universo da produção agrícola, especialmente a cultura do algodão no oeste da Bahia. Este ano, o Conhecendo o Agro já alcançou 92 escolas em 11 municípios da região, o que demonstra sua força e a importância de iniciativas como essa para o fortalecimento do agronegócio”, afirmou Prado.

Para Mayara Rodrigues, assistente pedagógica do Conhecendo o Agro, a participação em eventos, como a Agro Kids, é fundamental para ampliar a percepção das novas gerações sobre a importância da agricultura. “Agradecemos ao Grupo Fritzen pela oportunidade de levar o programa Conhecendo o Agro para o evento. Cada vez mais percebemos a relevância de falar sobre a cotonicultura, não apenas no contexto baiano, mas também para o desenvolvimento econômico do país. Estamos sempre abertos a novas parcerias que busquem incentivar o entendimento sobre o setor agrícola”, destacou.

Assessoria de imprensa Abapa