Investidores da Impasa visitam Complexo Bahia Farm Show em Luís Eduardo

A Bahia Farm Show recebeu, nesta terça-feira (29), a diretoria da empresa Impasa em sua sede, em Luís Eduardo Magalhães. O encontro reuniu executivos interessados em conhecer mais sobre a feira e o impacto que ela gera na economia e na sociedade do oeste baiano. Organizada pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), a Bahia Farm Show é um dos principais eventos agropecuários do Brasil, atraindo empresas e investidores nacionais e internacionais para a região.

Posteriormente, o presidente da Aiba, Odacil Ranzi, conversou com o gerente de Inteligência da Impasa, Fabiano Ribeiro Gonçalves. O executivo demonstrou interesse da Impasa em participar da próxima edição da feira, prevista para 2025, e manifestou o desejo de colaborar com projetos desenvolvidos pela associação. “É uma satisfação receber a diretoria da Impasa, que demonstrou grande interesse em nossas iniciativas. Eles confirmaram que, com o início das operações da indústria, em Luís Eduardo Magalhães, irão se associar à Aiba como sócios honorários e contribuir com os projetos desenvolvidos com o apoio do Prodeagro nas áreas infraestrutura, segurança, pesquisa e sustentabilidade, e projetos sociais, como o Fundesis”, afirmou o presidente da Aiba, Odacil Ranzi.

A Impasa está construindo a primeira biorrefinaria da Bahia e a oitava do Brasil, em Luís Eduardo Magalhães, marcando um avanço importante para o setor industrial do oeste baiano. Com a conclusão da usina, a expectativa é de que a economia regional receba um impulso significativo, gerando novos empregos e promovendo o desenvolvimento sustentável.

A chegada dessa unidade representa mais que um investimento econômico, também reforça a vocação inovadora e sustentável da região, objetivos que vão de encontro com os interesses da associação. Por meio da Bahia Farm Show e de projetos contínuos, a Aiba tem se dedicado a atrair investimentos que impulsionem o agronegócio local e valorizem a tecnologia e a inovação.

AIBA