No dia (25) por volta das 23h10, uma guarnição da CIPE/CERRADO, realizava rondas na Travessa Agenor Lourenço da Silva, em Wanderley/BA, visando contribuir para a redução dos índices de CVLI (Crimes Violentos Letais Intencionais), quando recebeu a denúncia de um transeunte que na casa de nº 70, daquela rua, existia um ponto de plantio e venda de drogas e que existia uma grande movimentação de pessoas naquele local.
De imediato a guarnição foi ao endereço citado, ao se aproximar, encontrou uma pessoa do sexo masculino, saindo do interior da residência, o qual recebeu voz de abordagem, durante a busca pessoal, foi encontrado em seu poder uma pequena quantidade de substância análoga a maconha. Ao ser interpelado pela procedência do material, informou que era de sua propriedade, bem como a residência de onde saiu, o qual autorizou a entrada da guarnição, onde foram encontrados na parte dos fundos, no quintal, 190 pés de maconha.
Diante dos fatos, o mesmo recebeu voz de prisão e a guarnição erradicou a plantação, tendo em seguida deslocado até a delegacia de Barreiras, onde o conduzido foi apresentado juntamente com o material para o devido procedimento legal.
MATERIAIS APREENDIDOS:
▪️01 (um) Pé de canabis sativa;
▪️139g (cento e trinta e nove gramas) de substância análoga à maconha;
▪️0,5g (meio grama) de substância análoga à cocaína;
▪️R$109,00 (cento e nove reais) em espécie;
▪️30 (trinta) pacotes de papel seda;
▪️01 (uma) balança de precisão;
▪️ 01 (um) dichavador;
▪️ 01 (um) aparelho celular na cor preta, marca Redmi, modelo Not; e
▪️ Sacos para embalagens.
CONDUZIDO: Homem de 37 anos.
UNIDADE APOIADA: 84ª CIPM
LOCAL DA APRESENTAÇÃO: Delegacia de Barreiras
RECURSOS: 01 guarnição
PMBA, uma Força a serviço do cidadão!