Um total de 500 profissionais da rede pública municipal de ensino de Luís Eduardo Magalhães, incluindo professores, diretores e coordenadores escolares que passaram por formação nesta terça-feira, dia 07 de maio, voltada ao atendimento de estudantes com o Transtorno do Espectro Autista (TEA).
A capacitação é mais uma das iniciativas do município, através da Secretaria Municipal de Educação, por meio da Gerência de Saúde Educacional, para promover um ensino inclusivo, respeitando as individualidades dos estudantes.
O encontro aconteceu durante todo o dia, no auditório da UNIFAAHF. O responsável pela formação foi o professor Noboru Ito Junior, gestor educacional no departamento de Educação Inclusiva da cidade de Santo André (SP), e especialista no tema.
A gerente Educacional de Luís Eduardo Magalhães, Liane Graffunder, falou sobre a formação. “A cada dia descobrimos novas informações sobre o Autismo, que facilitam a inclusão e o bem-estar desses alunos em sala de aula. Então, uma formação como essa vem contribuir bastante, porque agrega conhecimento e o nosso município tem como política incluir a todos. Esse é um momento em que nossos profissionais da educação adquirem conhecimento teórico, para que a inclusão se torne possível na prática”, ressaltou.