Prefeitura acolhe famílias atingidas pelas chuvas e garante auxílio de R$ 10 mil

As fortes chuvas, com mais de 180 milímetros, que marcaram o primeiro dia do ano em Luís Eduardo Magalhães deixaram algumas famílias moradoras da margem do Canal do Rio dos Cachorros numa situação difícil em função do grande volume de água.

Continue após propaganda da Global System

Já desde o primeiro dia em que estes problemas começaram, três equipes das secretarias da Cidadania e uma equipe da Infraestrutura iniciaram um trabalho de atenção às famílias das casas atingidas pelas águas.

Todo este trabalho resultou em mais de 70 famílias acolhidas, onde algumas já se encontram em abrigo do município ou em hotéis da cidade.

Para o prefeito Junior Marabá, as famílias precisam ter seus lares recuperados de forma digna. “As pessoas precisam voltar para suas casas com dignidade. E para que isso aconteça decidimos oferecer um auxílio de R$10 mil para compra de móveis e pertences danificados pelas chuvas. E para as famílias que estavam em risco e sem ter para onde ir estamos disponibilizando um Aluguel Social no valor de um salário mínimo”.

“Felizmente não perdemos vidas. Foram só perdas materiais. Graças às obras estruturantes realizadas ao longo destes três anos, foram evitadas piores consequências”, disse a secretária da Cidadania, Scheilla Bernardes, referindo-se às construções das Bacias de Contenção e a limpeza e construção do Canal dos Cachorros.

Vale ressaltar que durante os três anos do atual governo diversas iniciativas foram adotadas para a redução dos danos causados neste período de chuvas. O que não havia previsão era uma chuva de 180 milímetros em apenas duas horas.

SECOM, prefeitura de LEM