Ao longo do mês, equipes da Secretaria da Cidadania de Luís Eduardo Magalhães têm realizado uma série de palestras em escolas públicas municipais, para lembrar o Maio Laranja, campanha de conscientização, prevenção e combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Ao todo, 15 escolas já foram visitadas e as palestras vão continuar, alcançando todas as unidades escolares da rede municipal.
Nesta terça-feira, dia 28 de maio, o encontro foi com os estudantes das escolas municipais Jardim Paraíso e Lucir Ficanha. Na oportunidade, psicólogas e assistentes sociais da rede de proteção do município conversaram com os alunos e distribuíram cartilhas com informações e contatos de órgãos como o Conselho Tutelar e o Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).
O coordenador da escola Jardim Paraíso, Hiroche dos Santos falou da importância da atividade para os alunos.
“Essas palestras são extremamente importantes para as crianças porque a escola é a segunda casa delas. É fundamental elas saberem que não estão sozinhas e podem contar com os professores e coordenação caso sofram algum tipo de abuso. As vezes elas podem ter vergonha de falar para a família, mas a escola sempre estará aqui pra ouvi-las”, disse o coordenador.