Jbnoticias.com.br
A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal de Segurança, promove até amanhã (1°), o curso de armamento e tiro para concessão do porte de arma institucional aos guardas civis municipais.
Ao todo, 108 servidores estão participando da capacitação. Os agentes de segurança precisam passar por três etapas: curso teórico, exame psicológico e prática de armamento e tiro.
O chefe da divisão de ensino da guarda civil, GCM Moreira, falou da importância do curso. “Essa primeira etapa do curso, que é a parte teórica, tem uma duração de 36 horas, e é de extrema necessidade, pois traz a qualificação técnica que os integrantes da Guarda vão necessitar no dia a dia, no uso da arma de fogo”, disse.
O Secretário de Segurança, João Paulo Nascimento destacou a relevância da qualificação para um serviço de qualidade, direcionado a população.
“A capacitação e qualificação contínua da Guarda Civil Municipal é um compromisso da gestão do prefeito Junior Marabá com a população do município. Seguimos nessa missão de oferecer um serviço de qualidade e com profissionais de excelência”, disse.