LEM: Empresário no ramo de construção civil é suspeito de aplicar golpes na cidade

Na manhã desta sexta-feira (21), o repórter Weslei Santos da Rádio Mundial FM 91,3 e do Blog do Sigi Vilares entrevistou o delegado de Luís Eduardo Magalhães, Joaquim Rodrigues, que revelou detalhes de um caso que pode ser caracterizado como estelionato e envolve um empresário local do ramo de construção civil.

O delegado informou que o empresário é suspeito de aplicar diversos golpes no município. Uma das vítimas compareceu à delegacia na manhã de hoje e relatou que deu uma caminhonete como pagamento por um imóvel, além de cheques a vencer. O contrato de compra e venda existe, mas o imóvel está registrado em nome de terceiros, e não do suspeito, o que gera dúvidas. Outra vítima relatou ter dado uma caminhonete Hilux para a construção de um imóvel, mas o serviço não foi realizado. O empresário, então, vendeu a caminhonete para uma outra pessoa sem entregar o documento, deixando o veículo alienado a um banco.

Nos últimos meses, o suspeito vendeu uma única casa para três pessoas diferentes, além de pegar dinheiro e cheques emprestados de amigos de confiança, somando mais de R$ 100 mil. Ele teria fugido da cidade, deixando imóveis e carros registrados em nome de terceiros, e desde então, ninguém tem notícias dele.

Além das fraudes com imóveis e veículos, o empresário deixou cerca de 10 obras inacabadas, apesar de já terem sido pagas pelos clientes. Desesperadas, as vítimas estão em busca de justiça e algumas já registraram boletins de ocorrência. Alguns clientes, mais radicais, teriam arrombados a casa do suspeito e tomaram posse do local.

A chácara do empresário, com diversas criações, como gado, porcos, peixes e galinhas, foi abandonada e revirada por clientes e amigos lesados. A Polícia Civil está investigando o caso.

Jbnoticias.com.br/com reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares