Sem receber, pipeiros avisam que vão parar o fornecimento de água através da Operação Pipa em Buritirama

A nossa Redação tomou conhecimento agora na tarde deste dia 01 de julho de 2024, que cerca de 30 Pipeiros estão se mobilizando para parar por tempo indeterminado, os serviços de levar água para a população no interior do município de Buritirama no oeste da Bahia.

Segundo eles,  estão sem receber desde o mês de abril deste ano e as condições não estão favoráveis para continuar com a Operação Pipa no município, uma vez que os fornecedores como: Postos de Combustíveis, Auto Peças, entre outros já avisaram que não vão mais nem fornecer produtos e muito menos serviços aos veículos, enquanto não receberem os valores que estão em abertos nestas empresas.

Além de tudo isso, tem ainda as despesas normais para a manutenção do sustento das casas destes pais de famílias, entre outras coisas como: remédios, alimentação, materiais de limpeza e higiênico, pagamentos de água e luz etc, que são básicas para se manter uma casa.

A Operação Pipa é do Governo Federal, porém a 6ª Região Militar em Salvador que é responsável pela gestão aqui em Buritirama, por mais que os Pipeiros liguem, não obtém retorno ou resolução do problema.

Os Pipeiros já decidiram hoje, que se caso a situação não resolver nestes dias, todos irão parar, uma vez que não tem recursos para manter os veículos atuando normalmente.

Com isso, o estrago será imenso uma vez que a população que mora na zona rural, está passando necessidade e os prejuízos serão incalculáveis!

Nossa Redação tentou falar com a 6ª Região Militar em Salvador e não obtivemos êxito, porém o espaço está aberto para pronunciamento.

Por fim, caso a paralisação ocorra, os moradores cadastrados não irão receber água nem para manter suas casas e muito menos os animais.Ou seja, estes vão sofrer por demais com a interrupção no fornecimento de água.

Correio do Oeste