Acesse Jbnoticias.com.br

SECOM, prefeitura de LEM




Luis Eduardo Magalhães, Barreiras e região - Tudo que é notícia do Oeste Baiano você encontra aqui.
👍 Curtir páginaAcesse Jbnoticias.com.br

SECOM, prefeitura de LEM




Preço da picanha ficou maior, na percepção de 50% dos entrevistados

Para a maioria dos brasileiros, as compras no supermercado ficaram mais caras com a volta de Lula (PT) ao poder, 71,4% dizem que os preços aumentaram.
Só 9,4% avaliam que os preços diminuíram. Para 17,2% os valores ficaram como estavam. Aqueles que não sabem/não opinaram são 2,1%. Os números são do Paraná Pesquisas, que divulgou a pesquisa nesta segunda-feira (30).
O instituto também comparou a percepção do preço da picanha no governo de Lula e na gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Para 50% o corte ficou mais caro, contra 17,9% que dizem ter ficado mais barato. Os que avaliam que o preço ficou igual somam 21,7% e 10,5% dizem que não sabem/não se lembram.
O Paraná Pesquisas também perguntou se até o fim do governo Lula as pessoas terão mais facilidade para comprar picanha e cerveja. Para 67,1% a resposta é não. Outros 26,3% acham que sim. Não sabem/não opinaram são 6,6%.
A pesquisa foi realizada entre 18 e 22 de junho. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.
DIÁRIO DO PODER
Esposa de Moraes, Viviane Barci também esteve no voo

A primeira-dama Janja da Silva e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes viajaram juntos em avião da Força Aérea Brasileira (FAB) no último dia 13 de junho, segundo revelou o colunista Igor Gadelha, do portal Metrópoles, nesta segunda-feira (30).
Eles estavam de “carona” com o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, que solicitou o voo. A esposa de Moraes, a advogada Viviane Barci, também esteve presente.
Ao todo, havia 12 passageiros a bordo. Entretanto, a FAB e o Ministério da Justiça não informaram quais outras pessoas estavam na aeronave. O voo partiu de Brasília às 9h15 rumo a Congonhas, São Paulo, onde chegou às 10h50.
Segundo a assessoria da primeira-dama, Janja foi a São Paulo a fim de comparecer a uma consulta médica.
– Janja tinha uma consulta na ginecologista e viajou de carona com os ministros, em um avião da FAB que já estava solicitado pelo ministro Lewandowski. Não tendo, então, custos adicionais para a União – disse a equipe da esposa do presidente Lula (PT).
Pleno News






No final da noite de ontem, domingo, 29, por volta das 23h40, o condutor de uma moto, identificado por Enrico Henri de Oliveira Silva, de 19 anos, morreu ao perder o controle da direção na rotatória, na BR 242, na altura do bairro Novo Horizonte, em frente ao Atacadão dos Pisos, em Barreiras.
Uma equipe do SAMU esteve no local, mas só pôde atestar o óbito do rapaz. A Polícia Militar registrou o acidente. O corpo do motociclista, após perícia, foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica, para a realização de necropsia.
Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria da Fazenda, prorrogou, em caráter excepcional, o prazo para pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) referente ao exercício de 2025.
De acordo com o novo calendário, os contribuintes poderão efetuar o pagamento nas seguintes condições:
Atenção aos contribuintes que já realizaram o pagamento:
Quem já efetuou o pagamento do IPTU 2025 sem o recálculo, terá direito a crédito referente ao valor pago a mais. Os limites definidos são:
Importante: O valor excedente poderá ser utilizado para quitar outros débitos tributários do mesmo contribuinte ou ser restituído, mediante solicitação junto ao Setor de Tributos.
Atendimento ao público
A solicitação de crédito ou restituição pode ser feita presencialmente no Setor de Tributos, localizado na sede da Prefeitura, na Avenida Octogonal, Praça dos Três Poderes – 1º andar.
Horário de atendimento: das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Mais informações também estão disponíveis no site: luiseduardomagalhaes.saatri.com.br
Ou pelo WhatsApp: (77) 3628-9000

A terceira noite do Arraiá de LEM foi marcada por muita emoção, romantismo e um público recorde. Cerca de 64 mil pessoas lotaram o espaço da festa neste domingo (29), que teve início mais cedo com o já tradicional Arraiá Sunset, começando às 16h, mas com animação que atravessou a noite.

Entre as atrações principais, Theuzinho levou o público ao delírio com seu repertório animado. O artista agradeceu a recepção calorosa: “Agradeço muito ao prefeito pela recepção. Estou muito feliz em me apresentar aqui na cidade e espero voltar mais vezes.”

O ponto alto da noite ficou por conta dos sertanejos Zé Neto & Cristiano, que encantou os presentes com sucessos consagrados e um momento inesquecível: um pedido de casamento em pleno palco, sob aplausos e muita emoção. Sobre a estrutura do evento, a dupla destacou: “Uma superestrutura, uma festa linda e especial”.

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Júnior Marabá, ressaltou a importância do Arraiá não apenas como um evento cultural e de entretenimento, mas como motor para a economia local.

“O Arraiá de LEM é uma festa que movimenta toda a cidade. Além de valorizar a cultura nordestina, gera centenas de empregos temporários, aquece o comércio, atrai turistas e garante renda para trabalhadores informais. É um investimento que retorna em forma de alegria, cultura e desenvolvimento para o nosso povo.”




O Arraiá de LEM segue com programação nesta segunda-feira (30), com Magníficos, Iguinho e Lulinha, Marcynho Sensação e DJ Lelis.
Marcel José Carneiro de Carvalho é um dos alvos da Operação Overclean, da Polícia Federal. Ação investiga desvios milionários de emendas parlamentares na Bahia
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/j/4/RLZ7wYQAaWo2QZGR61cg/foto-no-tamanho-home-2025-06-28t210628.404.png)
O valor de R$ 3,2 milhões foi encontrado dentro de um armário na casa do ex-prefeito da cidade baiana de Paratinga, Marcel José Carneiro de Carvalho. A apreensão do valor ocorreu na sexta-feira (27), durante operação da Polícia Federal contra desvios milionários de emendas parlamentares na Bahia. Outros políticos são investigados. [Saiba mais sobre a Operação Overclean ao fim da reportagem]
Marcel José Carneiro de Carvalho (PT) nasceu em Paratinga, tem 46 anos e ficou a frente da gestão do município por três mandatos. Ele venceu as eleições municipais de 2008, 2016 e 2020.
De acordo com a Polícia Federal, os R$ 3,2 milhões encontrados na casa dele estavam dentro de pelo menos duas gavetas do armário. Em foto divulgada, é possível ver que os maços de dinheiro estavam próximo a roupas, amarrotados em uma gaveta com fechadura.
A contabilização do dinheiro começou na manhã da sexta-feira e só foi finalizada no fim da tarde.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/q/Z/HoHHekRzAWbbuFWzrpug/whatsapp-image-2025-06-27-at-07.29.08.jpeg)
De acordo com informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no período da última eleição Marcel declarou uma fazenda, uma caminhonete e um carro de som, que juntos valiam R$ 256 mil.
As investigações da Polícia Federal também apontaram indícios de desvios de emendas parlamentares no município durante o último mandato do ex-prefeito, que aconteceu entre 2020 e 2024.
Em nota enviada à imprensa, a defesa do ex-prefeito informou que a medida de busca e apreensão feita pela Polícia Federal foi recebida com absoluta tranquilidade e que Marcel está disponível para prestar todos os esclarecimentos necessários para as autoridades.
Jbnoticias.com.br/g1
SECOM, prefeitura de LEM

Luís Eduardo Magalhães viveu uma noite de festa e celebração neste sábado (28), durante a segunda noite do Arraiá de LEM. Com público estimado em 50 mil pessoas, e sem o registro de ocorrências graves, o evento reuniu famílias e visitantes em um ambiente de paz, cultura e música. As principais atrações da noite foram a banda Desejo de Menina, o cantor Zé Felipe e o sertanejo Elvis Elan.

Mirella e Lenno, integrantes da formação original da banda Desejo de Menina, destacaram a estrutura do evento e a valorização dos artistas locais. “O prefeito está de parabéns. Lá no nosso começo, incentivos como esse fizeram a diferença”.

Zé Felipe animou o público e colocou todo mundo para dançar, inclusive as crianças. “Muito feliz de estar aqui. Que seja a primeira de muitas!”, declarou o cantor.

Natural de São Desidério, o cantor Elvis Elan, conhecido por composições gravadas por diversos artistas do cenário nacional, encantou o público com um repertório cheio de sucessos. “Tenho muitos amigos aqui. É uma cidade querida e fico muito feliz de estar no Arraiá pela primeira vez. Estou impressionado com a estrutura.”

O prefeito Junior Marabá celebrou o sucesso da segunda noite do Arraiá. “Ver nossa cidade cheia de alegria, com as famílias reunidas, é a prova de que estamos no caminho certo”, afirmou.

Hoje (29) a festa continua a partir das 16h, com Zé Neto e Cristiano, Theuzinho, Donas do Bar e Xinela de Couro.


O Governo Municipal de Riachão das Neves, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, realizou na noite da última sexta-feira (27) uma operação conjunta com a Companhia Independente da Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal com o objetivo de intensificar a conscientização da população quanto ao cumprimento da Lei do Silêncio.
A ação abordou motoristas usuários de som automotivo com volume acima do permitido por lei, que foram notificados e orientados pelas equipes. Também foram visitados diversos bares da cidade e distribuídos folhetos explicativos sobre a legislação ambiental e os prejuízos da poluição sonora à saúde e à convivência social.


De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Ronaldo Ursulino, a iniciativa teve ampla aceitação. “A operação teve um resultado bastante positivo. Fomos recebidos com cordialidade nos estabelecimentos e nas abordagens aos motoristas. Os envolvidos compreenderam o caráter educativo da ação. Recebemos elogios de comerciantes e moradores, o que reforça a importância dessa parceria entre poder público e sociedade”, afirmou.
Antes de iniciar a operação, o comandante da Polícia Militar, tenente Hairton Diego, ressaltou o papel da corporação no apoio à fiscalização ambiental. “Esse tipo de trabalho é fundamental para garantir a ordem e o bem-estar da comunidade. A Polícia Militar estará sempre à disposição para apoiar as ações da Secretaria do Meio Ambiente. Operações como essa se tornarão frequentes a partir de agora”, declarou.
A iniciativa integra o plano de ações do Governo Municipal, que está cumprindo seu compromisso com o desenvolvimento sustentável, o cumprimento das normas legais e a promoção de uma cidade mais segura, ordenada e saudável para todos.
ASCOM