Levou uma multa? Perdeu o direito de dirigir? Josafá Arnaldo resolve pra você!

Em LEM, a empresa Espaço Consultoria Multas te ajuda a recorrer de multas, suspensão do direito de dirigir, reabilitação, cassação, carteira bloqueada.

Tendo como Gestor, o Especialista em Direito de Trânsito Josafá Arnaldo, com ampla experiência em recursos de multas e tem ajudado a solucionar diversos problemas e conflitos referente ao processo de autuação.

Josafá Arnaldo é formado em Direito e Pós-Graduado em Gestão, Educação e Segurança no Trânsito, Pos-Graduado em direito de Trânsito, Engenharia de Trânsito, Mestrando em Criminalística.

Whats: (77) 9.998-0684

Penúltima noite do Arraiá de LEM reúne 55 mil pessoas

A penúltima noite do Arraiá de LEM reuniu 55 mil pessoas nesta segunda-feira (30), que lotaram o circuito da festa para curtir os shows de Iguinho e Lulinha, Magníficos, Marcynho Sensação e DJ Lelis. 

A banda Magníficos embalou os corações apaixonados com seus sucessos consagrados. Surpresos com a multidão, os integrantes comemoraram o carinho do público:

“A gente sabia que seria especial, mas não imaginava tanta gente nos esperando com tanta alegria!” 

A dupla Iguinho e Lulinha elogiou a estrutura do evento e a valorização dos artistas locais. 

“Até um dia desses a gente também era pequeno. Poxa vida, estão de parabéns mesmo. O prefeito e toda a organização do evento.” 

Marcynho Sensação fez jus ao nome e não deixou ninguém parado com seu piseiro contagiante:

“A gente veio botar muita pressão pra galera de Luís Eduardo!” 

Já o DJ Lelis, que participa do Arraiá pela terceira vez, agradeceu o convite e reforçou sua conexão com o evento:

“É sempre uma honra estar aqui. Agradeço ao prefeito Júnior Marabá pelo espaço e, se depender de mim, quero voltar muitas vezes ainda!”. 

O prefeito Júnior Marabá também celebrou o sucesso do evento até aqui. 

“Nos quatro primeiros dias, tivemos cerca de 180 mil pessoas passando pela festa. Esse dado demonstra a consolidação do nosso Arraiá como o maior do Oeste baiano.” 

A estrutura de segurança, saúde, atendimento e acessibilidade segue funcionando plenamente, com equipes mobilizadas para garantir o bem-estar do público.

O clima agora é de grande expectativa para o encerramento do Arraiá de LEM, nesta terça-feira (1º), que contará com shows de Nattan, Natanzinho Lima, Limão com Mel, Grelo e Guilherme Ferri.

SECOM, Prefeitura de LEM

Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães garante estrutura de atendimento médico durante o Arraiá de LEM 2025

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, preparou uma estrutura especial de atendimento médico para o público que participa do Arraiá de LEM 2025. 

Para garantir segurança e agilidade nos atendimentos durante os cinco dias de festa, foram montados dois postos médicos estrategicamente localizados: um mais centralizado no circuito da festa e outro ao lado do palco principal. 

A expectativa é de realizar uma média de 100 atendimentos por noite, com uma equipe completa composta por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, preparada para atender desde casos leves até situações que demandem encaminhamentos mais complexos. 

De acordo com o secretário de Saúde do município, Dr. Pedro Henrique Ribeiro, os primeiros atendimentos serão realizados no próprio local, com suporte de medicação e procedimentos iniciais, sempre que possível. “Em casos mais graves, o município contará com duas ambulâncias de prontidão para a realização de transferências imediatas para unidades de saúde, mas a nossa expectativa é justamente a prevenção”, pontuou o secretário.

SECOM, Prefeitura de LEM

LEM: Morador da Rua Emburana agradece à Embasa por consertar vazamento de água em frente à sua casa.

Acesse Jbnoticias.com.br

Foto morador

Morador da Rua Emburana agradece à Embasa por resolver o vazamento de água em frente à sua residência. O serviço rápido e eficiente da empresa solucionou o problema, evitando desperdício de água e melhorando a segurança no local.

Relatos de moradores

A Embasa mostrou eficiência e respeito pelos clientes ao enviar uma equipe no domingo pela manhã para resolver o vazamento de água na Rua Emburana, conforme relatos de moradores.

Jbnoticias.com.br

Defesa de Bolsonaro leva novas mentiras de Cid ao STF

Uso de conta no Instagram faz parte da denúncia

Mauro Cid Foto: Lula Marques/ Agência Brasil

Nesta segunda-feira (30), a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um documento de 24 páginas em que aponta novas mentiras do tenente-coronel Mauro Cid, delator do suposto plano de golpe. O objetivo é anular a delação premiada que embasa a investigação.

O foco da defesa está no uso da conta de Instagram @gabrielar702. Segundo os advogados, Cid mentiu ao negar, em depoimento ao ministro Alexandre de Moraes, que teria usado redes sociais para tratar do conteúdo da colaboração com a Polícia Federal.

Após a revelação de mensagens trocadas por Cid com o advogado Eduardo Kuntz, a partir da conta citada, o tenente-coronel pediu formalmente que o STF apurasse o caso. Ele também negou por escrito, e mais de uma vez, ter usado a conta.

A Meta, por ordem de Moraes, enviou ao STF os dados do perfil. Com as informações, a defesa de Bolsonaro elaborou um relatório e afirma que as provas mostram que Cid mentiu.

O relatório foi protocolado às vésperas do depoimento de Kuntz, de outro advogado de Bolsonaro, Paulo Cunha Bueno, e do ex-secretário de Comunicação, Fábio Wajngarten, no inquérito que apura tentativa de obstrução de justiça.

Entre os pontos citados pela defesa estão o uso do e-mail maurocid@gmail.com para criar o perfil @gabrielar702, com confirmação de resposta ao ser acionado; a associação desse e-mail ao número de telefone de Mauro Cid, criado em 2005 e já apreendido pela Polícia Federal; e o endereço de IP vinculado à conta, que aponta para a vila militar em Brasília onde o delator mora. As informações são da revista Veja.

Pleno News

Suspeito morre após troca de tiros com policiais na zona rural de Oliveira dos Brejinhos; drogas e arma são apreendidas

No final da manhã desta segunda-feira, 30, por volta das 11h30, às equipes do PETO da 28ª CIPM, CIPE/Chapada e Rondesp/Meio Oeste, durante rondas nas imediações do povoado de Chapada do Arroz, zona rural de Oliveira dos Brejinhos, visualizaram um homem em atitude suspeita, que ao notar os policiais empreendeu fuga, foi dada a voz de abordagem, contudo não foi obedecido, sendo os policiais surpreendidos por disparos de arma de fogo.

Houve o revide a injusta agressão, cessado os disparos, foi encontrado um homem caído ao solo e em sua mão, uma arma de fogo, de imediato foi prestado o socorro ao resistente até o hospital de Oliveira dos Brejinhos, onde foi constatado o óbito. Com o suspeito foi encontrado mais uma quantidade de substâncias análogas à cocaína e maconha. Todo o material foi apresentado na Delegacia Territorial de Ibotirama.

Material apreendido:

01 Um revólver, calibre .38;
04 Cartuchos, calibre .38, deflagrados;
01 Cartucho, calibre . 38, intacto;
01 Chave de veículo;
01 Carteira;
20 Papelotes contendo substâncias análoga à cocaína;
28 Pinos contendo substâncias análogas à cocaína;
01 Sacola contendo substâncias análogas à maconha;
01 Aparelho celular.

Ascom Rondesp MO

Arraiá de LEM é sustentável com apoio de catadores da Reciclalem

O Arraiá de Luís Eduardo Magalhães, que acontece até amanhã, dia 1º de julho, é palco não apenas de muita música e tradição, mas também de uma importante ação de sustentabilidade.

A festa conta com o trabalho de 20 catadores da Associação Reciclalem, que recolhem materiais recicláveis como latinhas e garrafas PET ao longo do circuito.

A iniciativa é coordenada pela Secretaria Municipal de Sustentabilidade, que garante condições dignas de trabalho para os catadores. Todo o material coletado é levado para a sede da Associação, onde passa por triagem e é vendido.

A renda obtida é dividida entre os trabalhadores, fortalecendo a economia solidária e o protagonismo dos catadores.

Os associados da Reciclalem atuam uniformizados, com crachás, coletes e equipamentos de proteção individual (EPIs). Também recebem lanche e água durante os turnos.

Durante as comemorações do aniversário da cidade, em março, a atuação dos catadores resultou na coleta de 280 quilos de material reciclável.

Final de Semana de São Pedro na Bahia tem prisões com ajuda do Reconhecimento Facial

Quatro procurados foram localizados em festejos entre a madrugada e a noite do domingo (29)

Sete foragidos da Justiça foram capturados com o auxílio do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP) nas festas do ‘São Pedro’, realizadas entre o sábado (28) e o domingo (29). Festejos juninos já registram a marca de 26 procurados capturados em diferentes cidades baianas.

Quatro homens procurados pelos crimes de dívida de pensão alimentícia, adulteração de sinal identificador de veículo, porte ilegal de arma de fogo e furto simples foram localizados nas festas das cidades de Belo Campo, Eunápolis e Itabuna, respectivamente.

Eles passaram por pontos monitorados pela ferramenta e alertas foram gerados para os Centros Integrados de Comunicações (Cicoms) de Vitória da Conquista, Itabuna e Porto Seguro. Equipes da Polícia Militar, empregadas nos festejos, foram acionadas e fizeram a condução dos quatro para Delegacia.

Nas unidades de polícia judiciária, as ordens judiciais expedidas pelo Tribunal de Justiça de São Paulo e pelas Varas de Execuções Penais e Medidas Alternativas de Itabuna, Criminal de Eunápolis e de Jurisdição Plena de Riacho de Santana foram cumpridas.

Outros três presos, procurados por furto simples, dívida de pensão alimentícia e tráfico de drogas foram localizados durante o São Pedro nas cidades de Itabuna, Eunápolis e Ipiaú.

SECOM/BA

Para 71,4%, preços nos mercados aumentaram na gestão Lula

Dados são do Paraná Pesquisas

(Imagem ilustrativa) Foto: Unsplash | Julius Vincent

Um levantamento divulgado nesta segunda-feira (30) pelo instituto Paraná Pesquisas revelou que sete em cada dez brasileiros consideram que os preços de produtos nos mercados se elevaram na gestão Lula (PT).

Os dados apontam que 71,4% veem aumento nos valores, enquanto 17,2% disseram que os preços se mantiveram como estavam antes do atual presidente assumir. Outros 9,4% afirmaram que os encargos diminuíram, e 2,1% não souberam responder.

Na análise por regiões do Brasil, o Sul teve a maior percepção de que os preços aumentaram, com 77,9%. Em seguida, vem o Sudeste (76,1%), o Norte e o Centro-Oeste (71%), e o Nordeste (60,4%).

Conduzida entre os dias 18 e 22 de junho, a pesquisa ouviu 2.020 pessoas em 26 estados e no Distrito Federal. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, e o nível de confiança é de 95%.

Pleno News

Nota de Pesar pelo falecimento do jovem Enrico Henri de Oliveira Silva

Com profunda tristeza e pesar recebemos a notícia do falecimento precoce do jovem Enrico Henri de Oliveira Silva, aos 19 anos, vítima de um trágico acidente de trânsito ocorrido neste domingo (29), em Barreiras. Enrico Henri era filho único do enfermeiro emergencista do SAMU e instrutor, Henrique Ricardo, lotado na Secretaria de Saúde.

Apaixonado por motos, Enrico Henri cursava direito na Uninassau e fazia parte do Motoclube Insano, era considerado um jovem alegre, dedicado e um bom filho. Com sua partida, além de seu pai Henrique, ele também deixa saudades eternas em seu irmão Igor Phelipe Ximenes, em demais familiares e amigos.

Em tempo, a família informa que o velório acontece no Memorial Rede Cuidar, em Barreirinhas. O enterro está previsto para acontecer nesta terça-feira (1º), às 9h, no Cemitério São Sebastião.

Neste momento de dor e consternação, juntamente com o vice-prefeito Túlio Viana, nos unimos aos servidores da Secretaria de Saúde e do SAMU, para transmitir ao enfermeiro Henrique Ricardo e demais familiares de Enrico Henri de Oliveira Silva, toda nossa solidariedade e sinceros sentimentos de pesar. Que as boas lembranças construídas por ele e a força do Espírito Santo consolem a todos.

Barreiras-BA, 30 de junho de 2025.

Otoniel Teixeira
Prefeito de Barreiras

DIRCOM, prefeitura de Barreiras