Na noite desta terça-feira, 27, uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional-PETO da 85ª CIPM prendeu um homem em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas.
A ação aconteceu no Bairro Floraes Léa em Luís Eduardo Magalhães após procedimentos de abordagem os policiais terem encontrado de posse do homem diversas porções de maconha pronta para comercialização.
O auto de prisão em flagrante foi realizado na Delegacia de Polícia Civil local.
Na noite desta terça-feira, 27, por volta das 19h40, a Cipe Cerrado, apreende arma de fogo e drogas no Jardim das Oliveiras, em LEM.
Após denúncia sobre um indivíduo vindo de Salvador com o objetivo de realizar homicídios e fazer cobranças para uma facção criminosa, uma guarnição da CIPE CERRADO intensificou rondas no bairro Jardim das Oliveiras.
O suspeito, conhecido como “Salvador”, foi localizado pilotando uma motocicleta Honda Pop 100 preta. Ao perceber a presença da guarnição, tentou fugir. Durante a perseguição, parou em frente a um conjunto de kitnets, desembarcou e efetuou disparos contra os policiais.
Diante da injusta agressão, a equipe reagiu e o resistente foi alvejado. Ele ainda foi socorrido com sinais vitais para a UPA de LEM, onde foi constatado o óbito.
Material apreendido:
🔹 01 revólver Taurus cal. 38 (com 4 munições deflagradas e 2 intactas); 🔹 111g de cocaína; 🔹 08g de maconha; 🔹 01 balança de precisão; 🔹 01 motocicleta Honda Pop, placa NYU3D42.
Na noite desta terça-feira, 27, por volta das 20h, a Rondesp CPR-Oeste, apreendeu drogas na rua Rosita Teixeira, no centro de Formosa do Rio Preto.
As guarnições das viaturas Rondesp 1403 e 1405, empregadas na operação visão noturna, realizavam patrulhamento no centro da cidade, quando receberam informações sobre uma residência , a princípio desabitada, que estaria sendo utilizada como ponto de tráfico de drogas. Juntamente com o efetivo de serviço da 86ª CIPM, deslocaram para o local e, ao se aproximarem, visualizaram um indivíduo no interior do imóvel.
Este, ao perceber a chegada das viaturas, empreendeu fuga pelos fundos da residência, não sendo possível sua identificação ou localização. Durante a varredura no interior do imóvel, foram encontradas quantidade de substância análoga à cocaína, substância análoga à maconha, pinos e filme para acondicionamento de entorpecentes, bem como munições de calibre .380.
O material ilícito foi apreendido e apresentado à autoridade policial competente para adoção das medidas de polícia judiciária.
Material apreendido:
✅️ 49 munições de calibre .380. ✅️10 gramas de substância análoga à maconha; ✅️266 gramas de substância análoga à cocaína; ✅️160 pinos para acondicionamento de entorpecentes; ✅️R$ 136.00 em espécie; ✅️02 balanças de precisão.
A Polícia Civil da Bahia, por intermédio do Serviço de Investigação (SI) da 1ª Delegacia Territorial de Barreiras, cumpriu, na data de 27/05/2025, o Mandado de Prisão – Regressão Cautelar, expedido pela Vara do Júri e Execuções Penais da Comarca de Barreiras/BA, em desfavor de T.R.M.
A custodiada foi condenada por tráfico de drogas, com base no artigo 33 da Lei nº 11.343/2006. Após o trânsito em julgado da sentença penal condenatória, T.R.M. foi beneficiada com medidas cautelares diversas da prisão. Contudo, diante do descumprimento dessas medidas, foi expedido o respectivo mandado de prisão.
Após diligências investigativas, os policiais civis do SI da 1ª DT localizaram o endereço da condenada e realizaram sua captura.
11ª COORPIN – Barreiras/BA – 1ª DT, foto, Blog do Sigi Vilares
Em contagem regressiva para a 19ª edição da Bahia Farm Show, o presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e da feira, Moisés Schmidt, recebeu na manhã desta terça-feira (27) o prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Júnior Marabá, acompanhado de uma comitiva formada por secretários municipais, vereadores, autoridades políticas e representantes de entidades do agronegócio, para uma visita técnica ao Complexo da Bahia Farm Show.
Durante o percurso pelas instalações do parque, os visitantes conferiram de perto as novidades da edição 2025, que será realizada de 9 a 14 de junho. Entre os destaques apresentados por Moisés Schmidt estão a nova portaria de acesso, a expansão do estacionamento — que passa a ter capacidade para até 7 mil veículos —, e a nova estrutura do CAEX (Centro de Apoio ao Expositor), totalmente reformulada para oferecer mais conforto, agilidade e organização no atendimento aos expositores, com sala de espera, sistema de senhas e ambiente climatizado.
Moisés Schmidt destacou que a montagem da estrutura da feira envolve diretamente mais de 8 mil profissionais, em um trabalho que se inicia 30 dias antes da abertura oficial e segue por mais 30 dias após o encerramento, no período de desmontagem. “É uma verdadeira operação que mobiliza uma grande cadeia de serviços, garantindo que tudo esteja pronto para receber um público ainda maior do que o recorde registrado em 2024, com 111 mil visitantes. A cada edição, buscamos entregar uma experiência melhor, com foco em inovação, sustentabilidade e geração de negócios. O tema deste ano, Agro inteligente, futuro sustentável, reforça o papel da Bahia Farm Show como vitrine do agro que pensa o amanhã”, afirmou o presidente.
Já o prefeito Júnior Marabá enfatizou o impacto da feira na economia local. “Durante o período da Bahia Farm Show, a cidade registra uma movimentação estimada em R$ 19 milhões só na rede de hospedagens. Mesmo com a ocupação quase total da rede hoteleira, há muitas opções disponíveis em aplicativos de hospedagem, com casas e apartamentos cadastrados. É uma excelente oportunidade para que os visitantes venham à feira, adquiram conhecimento, façam conexões, realizem negócios e fortaleçam a economia de toda a região Oeste da Bahia”, afirmou.
A visita técnica contou com atendimento à imprensa, onde Moisés Schmidt e Júnior Marabá apresentaram os detalhes da feira e responderam às perguntas dos profissionais de comunicação que acompanharam a comitiva.
A cidade de Luís Eduardo Magalhães celebrou, na manhã desta terça-feira (27), a inauguração de um novo posto de atendimento do Detran-BA, instalado por meio de uma parceria com o Sindauto – Sindicato das Autoescolas da Bahia. O espaço está localizado na Avenida JK, próximo ao Banco do Nordeste, e promete facilitar o acesso da população aos serviços de habilitação.
A cerimônia contou com a presença do presidente do Sindauto, Wellington Oliveira, do diretor de Habilitação do Detran-BA, Max Adolfo, e do vereador Adê Cerrado, um dos entusiastas da iniciativa.
Durante o evento, também foi destacada a eleição de Ângela Cerrado como delegada responsável pela coordenação da sub sede.
O novo centro vai oferecer serviços essenciais para quem deseja obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), como realização de biometria e aplicação da prova teórica. A estrutura conta ainda com salas de aula e um moderno centro de aplicação de provas, tudo funcionando em horário comercial para garantir maior comodidade aos cidadãos.
Além do atendimento tradicional, o posto ofertará os programas sociais CNH da Gente e CNH nas escolas que oferecerão a primeira habilitação de forma gratuita para alunos e membros da comunidade de baixa renda. A ação representa um avanço significativo na inclusão social e no acesso à mobilidade urbana, especialmente para jovens que sonham com mais independência e oportunidades de emprego.
A presença do Sindicato das Autoescolas da Bahia através da sub sede representa mais um passo na consolidação de Luís Eduardo Magalhães como referência em organização, cidadania e inovação na prestação de serviços públicos.
Marcas da Stellantis farão substituição gratuita da central de gerenciamento do motor nos veículos atingidos.
Segundo o comunicado da Stellantis, o problema potencializa “a ocorrência de acidentes com danos materiais, danos físicos ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo ou a terceiros”.
Os modelos da Fiat que devem se direcionar a uma concessionária são Mobi, Fiorino, Nova Strada, Cronos e Argo, todos fabricados em 2025. Já a série afetada do Pulse teve fabricação neste ano e também em 2024.
Na Peugeot, os modelos afetados são o hatch 208 fabricados em 2024 e o furgão Partner Rapid ano 2025.
As marcas farão a troca da central de gerenciamento do motor de forma gratuita, mas o serviço na rede de concessionárias da marca requer agendamento. No comunicado, as montadoras afirmam que o tempo estimado do reparo é de uma hora.
A Fiati disponibiliza a central de serviços pelo número de Whatsapp (31) 2123 6000 e também pela central de telefone 0800 707 1000. Já a Peugeot oferece auxílio pelo telefone 0800 703 24 24.
O médico ortopedista Edivam Andrade da Silva Junior foi encontrado sem vida no consultório do Hospital Municipal de Wanderley no final da manhã desta terça-feira (27/05). Dr. Edivam teria feito um disparo de arma de fogo contra sua própria cabeça.
Segundo informações de pessoas próximas, Dr. Edivam sofria de depressão e fazia tratamento contra a doença. O médico deixa esposa e um filho.
O corpo passou por exame de necropsia no DPT de Barreiras e foi liberado para o sepultamento que será realizado na cidade de Ibotirama, onde moram seus pais.
Com pesar profundo, lamentamos a morte do Dr. Edivam Andrade
Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, a Rede Municipal de Educação de Luís Eduardo Magalhães promove um ciclo de palestras com a temática “Combatendo as Mudanças Climáticas”, ministrado pela professora e bióloga Maria Irenir Almeida. A iniciativa tem como objetivo “informar, engajar e estimular atitudes sustentáveis entre os estudantes do município”, como ressalta a docente.
As palestras são voltadas para alunos dos 5º e 6° anos e contam com uma programação que se estende até 13 de junho. Nesta segunda-feira (27), as atividades aconteceram pela manhã e à tarde, nas escolas municipais José Cardoso de Lima e Mozart Feliciano.
Durante os encontros, a professora Maria Irenir abordou os principais efeitos das mudanças climáticas no planeta, suas causas e, principalmente, as ações que cada cidadão pode adotar para contribuir com a preservação ambiental.
A bióloga destacou a importância da educação ambiental desde cedo como ferramenta essencial para a formação de uma geração mais consciente e comprometida com o futuro do planeta.
A Seleção de Futebol Masculina Sub-15 de Luís Eduardo Magalhães venceu São Desidério por 6 a 0 neste sábado (24), no Estádio Municipal Coronel Aroldo, pela Copa 2 de Julho. Com o resultado, a equipe garantiu vaga na semifinal da competição, que acontecerá no dia 31 de maio, em Santa Rita de Cássia.
A base da seleção é formada em sua grande maioria por alunos do projeto Seleções da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte. A iniciativa atende gratuitamente crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, em diversos bairros da cidade, além de atletas de escolinhas do município.
O secretário de Cultura e Esporte, Lisvan Vasconcelos, celebrou o desempenho da equipe. “Essa vitória é fruto do talento, da dedicação e do trabalho sério que vem sendo desenvolvido com os nossos jovens atletas. A classificação para a semifinal é um grande orgulho para o nosso município. Continuaremos investindo no esporte como ferramenta de transformação social”, destacou.
Confira os próximos jogos: Copa 2 de Julho Sub-15 31/05 – Santa Rita de Cássia 1ª Semifinal
Seleção de LEM x Santa Rita de Cássia — 9h
2ª Semifinal
Cotegipe x Santa Maria da Vitória — 10h30
Final
Vencedor da 1ª semifinal x Vencedor da 2ª semifinal — 15h.