LEM: Homem sofre tentativa de homicídio com facão no bairro Conquista



Na madrugada desta quarta-feira (16), pouco depois da meia-noite, um homem sofreu uma tentativa de homicídio na rua Cachoeira, no bairro Conquista, em Luís Eduardo Magalhães.

Segundo informações repassadas por moradores à Polícia Militar, Antônio Fontenele Portela Filho, de 26 anos, estava dentro de um veículo acompanhado de sua namorada. Momentos depois, a jovem desceu do carro e entrou em casa. Logo em seguida, um indivíduo não identificado se aproximou do veículo portando uma arma branca (facão) e desferiu um golpe contra Antônio.

Após o ataque, o agressor fugiu do local e populares socorreram a vítima, encaminhando-a até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Após receber os primeiros atendimentos, Antônio foi transferido para o Hospital do Oeste (HO), em Barreiras, com fratura exposta na mão.

A motivação e autoria do crime ainda são desconhecidas. A Polícia investiga o caso.

Reportagem de Weslei Santos/ Blog do Sigi Vilares

Vereador Nelton Castro se mobiliza cobra resolução na situação crítica do Bairro Boa Vista

Comprometido com a população e atento às demandas das comunidades, o vereador Nelton Castro juntamente com demais vereadores recebeu na Câmara representantes e moradores do bairro Boa Vista, que relataram uma realidade marcada pela falta de água, ausência de roçagem e manutenção de lotes, vias esburacadas além do sentimento de abandono por parte da loteadora responsável pela área.

A principal queixa dos moradores é que a loteadora ainda não fez a entrega oficial do bairro ao município, o que limita a atuação dos órgãos públicos e prolonga o sofrimento das famílias.

“Estive pessoalmente conversando com os moradores e me informando junto aos órgãos competentes. Não podemos mais tolerar esse descaso. A comunidade precisa de respeito e respostas”, afirmou o vereador Nelton Castro.

Diante da gravidade da situação, o parlamentar já sinalizou juntamente com demais colegas da casa que estuda a convocação de uma audiência pública, caso a loteadora continue se omitindo. O objetivo é garantir que o proprietário ou um representante legal compareça à Câmara para esclarecer os motivos do impasse e apresentar soluções concretas.

“Nosso mandato é a voz da população. O que o Bairro Boa Vista precisa é dignidade, segurança e qualidade de vida. E é para isso que estamos aqui: para cobrar, dialogar e, se preciso for, agir com firmeza”, completou Nelton Castro.

A atuação do vereador representa um passo importante na busca por justiça e condições básicas para os moradores do Boa Vista, que há tempo esperam por atenção e respeito.

Ascom Nelton Castro

Páscoa Solidária vai incrementar a Sexta-Feira Santa de milhares de famílias em Luís Eduardo Magalhães

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Junior Marabá, e a secretária da Cidadania e primeira-dama, Cinthya Borges, iniciaram as entregas da 5ª edição da Páscoa Solidária, com a distribuição de 5 mil quilos de peixe e 3.500 ovos de chocolate, que vão tornar a Sexta-Feira Santa mais especial para mais de 2 mil famílias do município.

As entregas começaram no dia 15 de abril e seguem até amanhã, 17. A iniciativa é voltada para as 2 mil famílias cadastradas no Programa Cesta Cidadã, sendo 85% delas chefiadas por mulheres.

Crianças acolhidas em projetos sociais conveniados com o município também estão recebendo ovos de chocolate, a exemplo da Associação Beneficente Cristã Mão Amiga, localizada no bairro Jardim das Oliveiras, que atende 173 crianças e adolescentes.

Nesta terça-feira (15), o prefeito Junior Marabá acompanhou a distribuição das cestas no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro Santa Cruz, no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Conquista e no projeto Mão Amiga.

“Esse é um momento muito especial para as nossas famílias, e nós, enquanto Secretaria da Cidadania, ficamos muito felizes em contribuir com a Semana Santa e a Páscoa dessas famílias, garantindo uma ceia com o peixe e o chocolate dos pequenos”, ressaltou a primeira-dama, Cinthya Borges.

“Nessa época de Páscoa, é tradição ter o peixe na mesa, comprar o ovo de chocolate para as crianças. E desde o início da nossa gestão, realizamos a Páscoa Solidária para garantir uma Sexta-Feira Santa mais farta às famílias que mais precisam”, destacou o prefeito.

Vôlei de Areia reúne duplas em competição masculina e feminina em LEM

Luís Eduardo Magalhães foi palco de muita emoção e talento nos últimos dois finais de semana com a realização do IV Torneio de Vôlei de Areia, reunindo 35 duplas masculinas e 18 femininas, em 60 jogos, na Praça da Academia da Saúde, no Mimoso 2.

A competição integra o calendário esportivo do município e reforça o compromisso da gestão, de incentivar a prática esportiva e valorizar os atletas locais, criando oportunidades e fomentando o desenvolvimento do esporte em diversas modalidades.

Confira os resultados:
Masculino
1° Lugar: Ericky e Yurian
2° Lugar: João Vitor e Giovanni
3° Lugar: Gabriel e Cauan.

Feminino
1° Lugar: Bruna e Roberta
2° Lugar: Milleni e Mayra 
3° Lugar: Pollyana e Raissa.

“É preciso respeitar o sonho das pessoas”Vereador Adê Cerrado diz que loteadora não cumpriu acordo e pergunta: “Será que foi falta de tempo?”

Acesse Jbnoticias.com.br

“É preciso respeitar o sonho das pessoas”
Vereador Adê Cerrado diz que loteadora não cumpriu acordo e pergunta: “Será que foi falta de tempo?”

O vereador Adê Cerrado usou a tribuna nesta terça-feira (15) para expor condições que ele classificou como descaso com os moradores do bairro Boa Vista.

Segundo o vereador, a loteadora acumula acordos não cumpridos e multas altíssimas que nunca foram pagas. Além disso, ele detalhou o percentual de conclusão de serviços essenciais para os moradores — alguns deles nunca saíram do papel, como a drenagem e o esgoto, que até o momento têm 0% de conclusão.

Continue após propaganda

O vereador afirmou que, após três Termos de Ajustamento de Conduta (TACs) não cumpridos pelos responsáveis pela loteadora, resta questionar: durante todos esses anos, não foi possível fazer nada?

“É preciso invocar as forças da comunidade — sem vocês, nada acontece —, as forças dos vereadores e a força dos órgãos públicos, pra que a gente cobre uma providência que seja satisfatória, que atenda o anseio, o ‘SONHO’ de cada morador que comprou seu lote para viver naquele bairro”, concluiu o vereador.

Assessoria de Comunicação.

Confira os resultados do IV Torneio de Futebol Society Sub-13

O IV Torneio de Futebol Society Sub-13 de Luís Eduardo Magalhães chegou ao fim no último domingo (13), após dois finais de semana de competição. Foram ao todo 32 partidas, no Campo Society do bairro Mimoso II, promovendo o esporte e levando opções de lazer para a comunidade local.

A premiação incluiu troféus e medalhas para as equipes e jogadores que se destacarem ao longo da competição. O evento, realizado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte, por meio da Liga Desportiva, foi uma excelente oportunidade para revelar novos talentos e incentivar a prática esportiva desde cedo.

Confira os resultados:
1º lugar: CTABB 
2º lugar: Fábio Carille 
3º lugar: Carille LEM.

Menino de 12 anos chora após STF inviabilizar concessão de remédio

Felipe enfrenta batalha contra doença rara chamada Síndrome Hemolítico-Urêmica Atípica

Felipe tem enfrentado batalha contra doença rara Fotos: Arquivo Pessoal

É com lágrimas nos olhos e com um apelo desesperado que o menino Felipe, de apenas 12 anos, aparece em um vídeo que tem mobilizado as redes sociais em prol da melhora de seu quadro de saúde. No choro, um desabafo: “Eu tô sempre sendo furado, está muito difícil”. A razão do relato é a dura batalha que Felipe enfrenta contra uma doença raríssima chamada Síndrome Hemolítico-Urêmica Atípica (SHUa).

Para enfrentar a doença, o menino e sua família tiveram de se mudar de Ipueiras (PI) para Niterói (RJ) e, há um ano e seis meses, Felipe precisa encarar uma dura e dolorosa rotina de hemodiálise no Rio de Janeiro. Entre os problemas causados pela SHUa estão a falência dos rins, o que impede o menino de urinar. O problema, inclusive, pode causar a morte em pouco tempo.

Mesmo diante desse quadro complexo, o Supremo Tribunal Federal (STF) tomou, em setembro do ano passado, uma decisão que inviabilizou a concessão gratuita ao menino do remédio Ravulizumabe, cujo preço por ampola é de cerca de R$ 35 mil. O fármaco em questão, que é indicado para tratamento da SHUa, pode fazer com que Felipe tenha um futuro mais saudável e que possa sonhar com um transplante renal.

Na ocasião, o STF declarou que a ausência de inclusão de medicamento nas listas de dispensação do Sistema Único de Saúde – SUS impede, como regra geral, o fornecimento do fármaco por decisão judicial, independentemente do custo. Ou seja, ficou praticamente inviável para a família de Felipe obter o remédio gratuitamente.

Segundo a família, quando Felipe foi diagnosticado com a síndrome, ele foi retirado da fila de transplante e, só após o uso do medicamento, é que poderá voltar a ficar na lista para receber um novo órgão. Com a negativa do remédio, ele precisa enfrentar sessões de hemodiálise três vezes por semana para seguir vivo. Além da batalha contra a falência renal, ele tem sofrido com condições neurológicas, como convulsões.

Para tentar arrecadar recursos que possam custear o tratamento do menino e a aquisição do remédio Ravulizumabe, a família de Felipe criou uma vaquinha virtual para tentar alcançar uma meta de R$ 3 milhões. Até a manhã desta quarta-feira (16), a arrecadação já tinha chegado a R$ 1,4 milhão, com 59,5 mil doadores.

Aos interessados em ajudar a família de Felipe, a chave Pix disponibilizada na vaquinha virtual é: felipe@ajud.ar. As doações também podem ser feitas pelo site: https://ajud.ar/paulofelipe.

Pleno News

Homem interrompe fala de Lula para cobrar promessa de 2009

Policial ferroviário interpelou o presidente durante evento no Rio de Janeiro

Lula é interpelado sobre promessa de 2009 não cumprida Foto: Reprodução/YouTube Lula

O presidente Lula (PT), durante discurso em cerimônia após visita às obras da Rodovia Presidente Dutra, na Serra das Araras (RJ), foi interpelado por um policial ferroviário que o cobrou a regulamentação de sua classe, promessa feita pelo petista em 2009 e que nunca saiu do papel. A saia-justa ocorreu nesta terça-feira (15).

– O senhor se comprometeu com os policiais ferroviários. Eu tenho o vídeo. O senhor se comprometeu a nos regularizar. Hoje são 1.800 policiais ferroviários federais prestando um serviço à rodovia – disse inconformado o homem que se identificou como Isaias Nascimento Cardoso.

Após a indagação, o petista tergiversou e apenas falou sobre a importância das ferrovias para o Brasil.

– Eu acho que esse companheiro levantou um tema fundamental. O Brasil não precisa apenas de rodovia, precisa de ferrovia e precisa recuperar a sua cabotagem, porque é preciso que a gente tenha transporte marítimo, ferroviário e transporte rodoviário – disse Lula, sem entrar no mérito levantado pelo policial ferroviário.

Neste mesmo discurso, o presidente criticou governos que abandonaram obras de infraestrutura nos últimos anos.

– Essa irresponsabilidade administrativa não vai acontecer mais no país. A gente precisa chegar à conclusão de que esse país não pode mais passar um século sendo tratado como um país do futuro – declarou o chefe do Executivo.

Assista:

https://youtube.com/watch?v=L7yYIO22nPc%3Fsi%3Dn5LVbJyn0EIyR8dN%26start%3D3526

Pleno News

IV Copa LEM Interestadual de Karatê reúne atletas de cinco estados

Acesse jbnoticias.com.br

A IV edição da Copa LEM Interestadual de Karatê movimentou o Ginásio José Queiroz Barreto Neto no último sábado, 12 de abril. O evento, promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte, por meio da Liga Desportiva, reuniu mais de 250 atletas vindos da Bahia, Goiás, Distrito Federal, Tocantins e Minas Gerais.

Continue após propaganda da farmácia, DROGA MAÍS

A equipe Hardy Team – DF foi a grande campeã da competição, conquistando 31 medalhas de ouro, 9 de prata e 3 de bronze. As equipes Vilmar (BA) e FKISFBA (BA) completaram o pódio geral.

Dentre os destaques individuais estão:
Kumite Open Masculino: Gabriel Hardy Souza Fernandes de Miranda
Kumite Open Feminino: Hemilly Chrystina da Silva Moreira
Kata Open Masculino: Hércules Davi Benites Leal
Kata Open Feminino: Daniely Gisele Ferreira da Silva

O atleta Pedro Maia, que também subiu ao pódio, comentou sobre a experiência: “Foi uma competição incrível, com um nível técnico muito alto. Estou feliz por representar meu estado e levar medalha pra casa”, comentou Pedro Maia Souza, um dos medalhistas do Kata Open Masculino.

O secretário de Cultura e Esportes, Lisvan Vasconcelos, parabenizou todos os participantes: “A IV Copa LEM mostra que nossa cidade tem estrutura, atletas e vontade de crescer cada vez mais no cenário esportivo regional e nacional.”